Briefing

O mercado de aluguel de equipamentos está em constante crescimento, ele oferece flexibilidade para as empresas que buscam uma alternativa mais barata em termos de estrutura. A locação de impressoras funciona tanto para diminuir os custos, como para aumentar a produtividade das empresas que optam pela solução.

A Maxcopy é uma empresa tradicional do ramo de distribuição e aluguel de impressoras multifuncionais no Extremo Oeste catarinense. Atuando desde 2003 no mercado, buscou a Tower para aproximar a marca dos seus clientes e lançar uma nova promessa – maximizar resultados dentro das empresas atendidas.

Cliente

Maxcopy

Setor

Locação de impressoras

Serviços

Estratégia de marca
Identidade de marca

Tipo

Reposicionamento

Desafio

Umas das limitações impostas era manter o mesmo estilo no logotipo, uma vez que ao longo dos anos atuando no mercado, a marca tornou-se facilmente reconhecida. Entretanto, deveríamos torná-la conceitual, trazendo um elemento-chave que trabalhasse em conjunto com a comunicação corporativa.

Abordagem

Criamos a nova identidade e estratégia de marca da empresa, sendo que o grande desafio foi entender quais as necessidades das pessoas que alugam uma impressora, e assim criar uma comunicação voltada para o relacionamento. Uma boa experiência de uso com os serviços seria fundamental para que a marca funcionasse perante o seu público.

Resultado

Este projeto possibilitou renovar a identidade da marca Maxcopy, tornando-a mais moderna e trazendo um conceito que é importante para os empresários, a maximização dos resultados. A entrega da promessa da marca tornou-se muito mais nítida agora que é embasada por algo presente no cotidiano das empresas.

Apesar da renovação ser muito mais visual do que estratégica, uma vez que a empresa manteve seu posicionamento de mercado, foi possível agregar valor e qualidade aos produtos e serviços ofertados, o que representou novas oportunidades de negócio e a manutenção de parcerias que já existiam antes do projeto.