Briefing

O setor contábil é sem dúvidas um dos mais importantes para qualquer empresa. Ter um escritório de confiança por trás das decisões vitais, oferecendo uma consultoria de qualidade e indicando as melhores ações é fundamental para o sucesso de qualquer empresa que esteja almejando o crescimento contínuo e com qualidade.

A Ludwig Contabilidade buscou manter a sua cultura de oferecer os melhores serviços sem perder aquele toque humano. Presente na região Extremo Oeste Catarinense, é referência em serviços contábeis e de assessoria jurídica, onde com sua expertise e equipe dedicada, construiu uma base sólida de parceiros e clientes.

Cliente

Ludwig Contabilidade

Setor

Contábil
Assessoria Jurídica

Serviços

Estratégia de marca
Identidade de marca

Tipo

Reposicionamento

Desafio

Manter a essência da marca era vital para a Ludwig Contabilidade, pois foi isso que construiu a empresa ao longo dos seus anos atuando no mercado contábil. No mesmo passo, era fundamental uma mudança no posicionamento, para destacar a marca no mercado e oferecer mais qualidade nos serviços prestados.

Abordagem

Começamos com uma pesquisa mais profunda do nome, que remetia diretamente aos guerreiros medievais, partindo disso, construímos o conceito de que a Ludwig oferece, com sua expertise, uma proteção sobre os interesses dos seus clientes. Com a abordagem de cada elemento conceitual, construímos o símbolo.

Resultado

Renovamos toda a identidade da marca, além de construir um posicionamento de mercado muito mais relevante para a empresa, o que a colocou novamente como referência na área contábil. A nova estratégia possibilitou a entrada em novos canais de relacionamento, o que vai possibilitar alcançar muitas outras oportunidades.

Esta nova etapa representa muito mais que uma renovação visual para a empresa, mas também reformulação da cultura interna, mais focada nos resultados e na presença junto ao cliente. Além disso, incentivamos novas práticas de inovação para os serviços prestados, o que possibilitou novas oportunidades de mercado.